domingo, 22 de agosto de 2010

E a segunda-feira vai começar com dieta!

Ano passado resolvi começar uma dieta.
Desde os treze anos sou gordinha. Quando completei quinze, tive uma séria dor de garganta e perdi dezoito (sim, dezoito!) quilos em dois meses. Resultado: perdi todas as roupas, meu rosto parecia uma caveira, mas meu corpo estava bom. Mantive mais ou menos meu peso. Quando fiz dezessete anos, fui morar com meus avós em uma cidade maior para poder cursar o terceiro ano em uma escola melhor. Resultado: engordei doze quilos em um ano.

Até aí, não ligava muito para comer bem ou não. Nunca gostei de verduras, mas legumes eu conseguia engolir. Sempre comi lanches e pizzas durante os finais de semana. E quando comecei a fazer faculdade, comecei a comer lanches e salgados quase todo dia...
Eu sabia que isso não era certo, e que fazia mals e aquela conversa de mãe.. hahaha...
No meu segundo e penúltimo ano da faculdade, resolvi que viajaria para o Canada no ano seguinte, e então resolvi começar uma dieta, pois percebi que não daria para continuar daquela maneira.
Foi então que eu fui na nutricionista. Ela montou um cardápio bem apertadinho, mas deu resultado. Emagreci uns 5 quilos em um mês e meio. Fui viajar em janeiro (dois meses após a dieta ter começado) e não engordei nada (fiquei um mês comendo McDonalds e Burger King, pois era a opção mais barata).
E aqui estou novamente começando um regime após sete meses. Porém, desta vez, vou fazer academia também. Espero poder, além de perder peso, enrijecer os músculos.
Estou com 86 quilos e meço 1,73.
A cada semana vou voltar aqui no blog e postar os resultados.
Espero que dê certo. Meu objetivo não é emagrecer 20 quilos em dois meses e nem nada do tipo. Mas sim, aprender a ter uma alimentação saudável para que minha saúde melhore.
E é isso. Espero que com esse post eu possa conhecer pessoas que se encontrem na mesma situação que eu.

Um beijo e até a próxima.


Ps: sou tão descontente com meu corpo que não achei uma foto minha de corpo inteiro pra colocar aqui. Mas eu vou tirar e posto na próxima vez.

2 comentários:

Cecília e Tárcia disse...

Mah!!! tbm quero!! mais no meu caso não iria adiantar muito! =(
Mah depois se puder da uma passadinha lah no blog q eu fiz pra mim e pra talcy...Boa sorte com a Dieta!! se vai ficar ainda mais bonita!!!bjsss

Anônimo disse...

Você escreve muito bem!
Parabéns pelo bolg, beijo!
Day