segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Últimos momentos no Brasil

AVISO: Empolguei muito. Esse post está enorme e contém várias fotos. Hahahaha.

Hoje estou aqui para falar sobre as despedidas que tive. Primeiro gostaria de agradecer os elogios, comentários e recados que recebi. Não escrevo todos os dias porque meus posts são diferentes. Só consigo escrever quando estou inspirada. :)
Bom, minha última semana no Brasil foi super corrida. Queria me despedir de todo mundo, mas não sabia como. A primeira despedida que fiz na verdade, não foi na última semana, e sim na antepenúltima. Trabalhava como estagiária no FORUM, e meu último dia lá foi numa quinta-feira. Foi muito divertido. Chamei as pessoas que eu tinha mais amizade e nós comemos salgadinho com refrigerante.


Não posso deixar de agradecer a Cacilda, o Marcelo, a Mara, a Regina, a Desiree e a Tania. Pessoas maravilhosas com quem trabalhei durante três meses. Obrigada por tudo o que vocês me ensinaram, pelas manhãs divertidas, e pela nossa amizade. Nunca vou me esquecer de todo o apoio que tive de vocês. Não teve um momento em que não e senti em casa, e eu devo tudo isso a vocês.
Obrigada, de coração :)

A segunda despedida foi em Franca, na minha última semana. Combinei com minhas amigas e fui até lá numa quarta-feira para dizer tchau. Foi muito gostoso. Ficamos no shopping, andamos bastante por lá, comemos no McDonald's... Acho que a minha ficha ainda não tinha caído de que eu estava indo embora no domingo, então tudo era alegria pra mim. Poder rever minhas amigas da faculdade (que são umas das únicas verdadeiras que eu tenho), jogar conversa fora, dar risadas... Tarcinha, Tamy, Flavinha, Evelyn, Letherson e Elieder... Muito obrigada por irem até lá se despedirem de mim. Não podia ir embora sem dme despedir. Parte da minha vida, da minha história eu passei ao lado de vocês.

Vou sentir muita falta das aulas, dos barzinhos, das lojinhas... De tudo o que nós passamos juntas! Foi uma pena não poder ver a Cissa e a Camila, já que uma é intenacional e a outra não pode estar presente.

Minha terceira despedida foi na quinta-feira (27/01/2011). Combinei com os meus alunos de ir ate lá para que eu pudesse vê-los novamente. Não queria ir embora sem ver todas aquelas carinhas que conviveram comigo todos os dias da semana durante o ano de 2010. Já esperava que a maioria não compareceria, pois nas férias fica difícil de se comunicar com todo mundo. Muito obrigada, Jéssica, por ter ido até lá. E me desculpe por ter chegado atrasada e não ter dado tempo de te ver. Bruno, Diego e Wallas, foi muito importante pra mim poder vê-los naquele dia :)
E a todos aqueles que não puderam ir, obrigada mesmo assim. Cada um de vocês marcou a minha vida de uma maneira diferente. Nunca vou me esquecer das nossas tão divertidas aulas. Obrigada por colorirem minnha vida :) Espero poder revê-los quando retornar ao Brasil.






Paula, FabianaS, Andréia. Nossos momentos, nossa amizade, nosso companheirismo, nosso CCAA. Tudo foi mágico, divertido, maravilhoso. Foi muito bom trabalhar com todas vocês. E é muito bom saber que nossa amizade ainda permanece, apesar da longa distância. Obrigada por tudo. :)

A noite, no mesmo dia, me encontrei com meus amigos. Ficamos sentados na beira do lago conversando. Foi muito divertido, rimos bastante.



Minha quarta despedida, foi na sexta-feira. Conversei com o Ju (meu namorado) e decidimos ir para Ribeirão Preto dar uma volta no shopping. Primeiro passamos nas minhas tias para eu me despedir delas. Pude ver meu priminho Rodolfo. Tiramos muitas fotos e nos divertimos demais! Ah, que saudade daquela pestinha que me chama de banana. :')




Foi uma pena eu não ter visto minhas primas Paula e Sandra.
Depois disso, fomos so shopping. Demos uma volta, almoçamos no Giraffa's e depois ficamos andando à toa. Meu pai 'precisava do carro pois tinha um compromisso às 21:00'. Mais pra frente vocês vão entender o porquê das aspas. Hahaha.
Tomamos sorvete, compramos uma aliança nova, conversamos muito.

Saímos do shopping eram quase 8 horas. Voltei dirigindo (milagrosamente minha mãe emprestou o carro dela para irmos à Ribeirão). E quando cheguei em casa minha mãe disse:
 - Mariana, corre que seu pai tá uma fera! Vocês demoraram muito. Não falei que era pra você estar aqui antes das oito e meia?
 - Mãe, desculpa.
Era quase nove horas.
Meu avô estava 'tentando arrumar a fechadura da cozinha'. E então ele disse pra mim:
 - Má, entra pela sala. A fechadura quebrou, eu não consigo abrir essa porta.
Ok. Até aí eu caí em tudo. Sou lerda. Sou distraída. Mas na hora que eu coloquei a mão na porta, e abri SURPRESA!!!
As pessoas mais importantes da minha vida estavam lá. Meus verdadeiros amigos, minha família, meus vizinhos. Minha segunda família. Meus bebezinhos. TODO MUNDO QUE EU QUERIA estava lá!
Eu não aguentei. Chorei tanto que não conseguia prestar atenção em nada. Uma faixa enorme tomava conta da sala. A parede estava cheia de fotos e estrelinhas. E todo mundo começou a cantar pra mim enquanto meu amigo Manoel tocava violão. Eu não sei explicar o que eu senti. Acho que uma dor muito forte invadiu meu peito. Pude ver como sou feliz por tê-los em minha vida. E tudo o que eu menos queria naquele momento era não ter mais que ir pro Canadá, porque assim eu não passaria um minutinho sequer da minha vida longe daquelas pessoas. Eles cantaram... Todos estavam segurando um papel com a letra da música. Minha madrinha chorava que nem louca, minha cunhada também. Minha mãe ficava me olhando com cara de saudade, meu pai não perdia um momento. Filmava e fotografava tudo. Meu namorado me abraçava, e eu não sabia o que fazer. Fiquei sem reação. Ficava olhando todas aquelas fotos, lembrando de todos aqueles momentos. Minha afilhadinha chegou em mim e disse:
 - Cê ta cholano, Bidi? Não chola não.
Ahhh. Quer coisa mais linda que isso? Um bebê de 2 anos e pouco chegar e consolar você? Foi aí que eu chorei mais...
Peguei ela no colo, e ficava ouvindo aquela música triste e pensando que dois dias depois estaria viajando para outro país para realizar meu sonho.







 "Ai ai ai ai tá chegando a hora
O dia já vem raiando, meu bem
Eu tenho que ir s´imbora
Ai ai ai ai tá chegando a hora
O dia já vem raiando, meu bem
Eu tenho que ir s´imbora"




Chorei. Chorei. Chorei. Chorei. 
Obrigada!
Mãe, pai, Mu, Bruno, Rafa, Mita, Vó, Vô, Ju, Gabi, Fer, Gustavo, Cida, Manoel, Rose, Cacilda, John, Vitória, Cidinha, Patropi, Zilda, Ivan, Carol, James, Juju, Tuli, tio Zé, Isa, Carol bitch, Gabi, Alvin, Zé, Julio, Gabriel. Sandra, Nancy... OBRIGADA!
Não só pela festa maravilhosa, mas por existirem em minha vida.

















Por serem parte da minha história. Por me apoiarem sempre, por serem tudo o que eu mais tenho de importante na minha vida. 
Eu hesitei. Eu pensei duas vezes. Eu quase me arrependi por ter que ir embora e passar um ano longe de todos vocês. Não fiz isso pois, mais uma vez, tive vocês ao meu lado me dizendo o quanto isso seria bom pra mim e o quanto vocês estavam torcendo por mim.
Eu amo todos vocês. De verdade, do fundo do meu coração.
Espero um dia poder retribuir tudo o que você me proporcionaram.
Mais uma vez, muito obrigada :')
Saudade. E muita!


12 comentários:

Murilo disse...

ó meu reus, ficou mro bon!!!
Espero que voce volte logo pra ca, estamos com saudades, porem acostumados sem a sua presença, por causa de Janeiro de 2010, mas esta sendo muito dificil sem sua presença aqui.
Seu irmão que nao te ama quase nada !!!
Murilo =] s2

Anônimo disse...

Lindo Má,
Adorei. Que bom que vc gostou das despedidas. Seus amigos te amam.
O importante é ver vc feliz. Realize o seu sonho ta?
Te amamos muito. Saudade de vc.

Beijão.

Rafa ;D disse...

Má ficou muito bom!!

Que saudadeee,a vida sem vc aqui é diferente parece que falta alguma coisa , uma pessoa para me fazer companhia e me dar carona todo dia para não me ver andar no sol quente né? :D
Vai demorar até eu acostumar sem o nosso cotidiano de vai e vem , pra lá e pracá todo dia!

Volte logo!!! Tomara que esse ano V-O-E!!
Volte com dinheiro tb!! Hahaha

TE AMO MUITO, Rafa.

Marina. disse...

Eu não fuiii! :(
Mas que bom que você ficou feliz...
Boa sorte em sua caminhada, como diz o cartaz! hehehe...

Beijos,
Marina.

john disse...


tudo muito lindo
como a sua luz contagia á todos nós
She is the barbie Canadian
(amoo)
bju ma

Carol disse...

O bom das festas de despedida é que a quantidade de comida é sempre do tamanho da saudade! kkk

E, fora isso, é uma oportunidade incrível pra ter todas as pessoas queridas ao seu redor e até explodir com tanto carinho que circula nessas situações... :)

Participar de uma das suas despedidas foi uma delícia, Má, apesar de ter sido uma despedida... "/ Mas foi uma despedida por uma causa boa e eu fiquei absolutamente encantada com toda a sua família e como ela ama você.

Foi absolutamente impagável: o ensaio das músicas,a ansiedade, sua mãe tentando organizar todo mundo, as criaças intervindo rs e, claro, seu avô, peça rara, fazendo todo mundo rir!

Espero, com ansiedade, pelo ano que vem e uma festa igual, pelo seu retorno!! :)

Beijoca!

Carol disse...

PS. Carol de Carolbeeach kkkk :) [pra nao confundir]

Norma disse...

Oie Mázinha! Parabéns por tudo que vc. colocou aqui.....fiquei emocionada de ver o carinho que vc. tem pela sua família, principalmente seus pais e o Junim. Amei ver as fotos suas com o Rodolfo!GOSTEI DE TODOS OS COMENTÁRIOS,mas o da homenagem no niver de seu pai foi demais...Vc. é uma menina de ouro, que Jesus te abençoe,hoje e sempre! Bjs.minha lindinha.

Anônimo disse...

Maguianaaaaaa !!
Nossa, quantas emoções nas suas últimas semanas aqui no Brasil heim? Olha só o tantão de gente que ama você =)
Torcendo aqui por você sempre viu, te cuida aí Mah !!
Ah, e continue escrevendo, adoro seus posts, são ótimoooosss xD
Bjokaaaasss !!

Nayara

Anônimo disse...

Que lindo amiga! :))

Você merece tudo isso e muito mais.
Espero que dê tudo certo aí para você e que este ano passe voando para você voltar logo para cá.

Se cuida, e saudades. :* ♥
Helô.

~ Pу.мєи.ta disse...

Eu li, e é claro que chorei !
Hahaha ...

Não entendi a parte da cunhada chorando desesperada, eu quase não chorei >.<
Saudades imensas Má !
TE AMO!

Thais disse...

ah que pena que não deu pra mim ir me despedir de você
Sinto tanta falta das suas aulas e de te encontrar por ai nas festas =')
Mas espero que esteja tudo como você deseja ai no Canada..
Tenho certeza que todo mundo aqui ta sentindo muito sua falta..
Adorei suas fotos e como você se sente em relação a sua familia e amigos isso é realmente algo raro..
Tudo de bom ai porque vc merece..
Adoro você!
Miss you
Kisses
Thais V.