domingo, 2 de outubro de 2011

Realizar algo desejado por 21 anos...

Obrigada pai, obrigada mãe!
Minha paixão por inglês começou quando eu comecei a fazer inglês com 11 anos no CCAA. Devo 50% da minha paixão ao CCAA e o outros 50% aos meus professores de inglês.
Desde o Junior 3, meu primeiro livro no CCAA, percebi que não poderia viver sem estudar línguas. Descobrir algo novo a cada dia que ia a aula, ou chegar em casa e aprender algo fazendo as lições. Para mim tudo aquilo era super legal.
E então o tempo foi passando. Comecei a ouvir músicas, e compreendia parte delas. Cada palavra que eu entendia era motivo para comemorar. Sentia-me orgulhosa quando conseguia traduzir uma linha de uma música sem olhar a tradução no vagalume (todo mundo usava o vagalume naquela época, não sei se ainda usam hoje).
Passaram-se mais alguns livros, e eu podia entender filmes com legendas em inglês. Nossa, era o máximo! Assistir um filme com legendas em inglês e entender (quase) tudo era uma conquista muito grande para mim.
Assistir seriados americanos, ouvir aquele sotaque enrolado, as palavras grudando uma na outra, as gírias... Tudo aquilo da tv me arrepiava. Minha vontade era viajar, sair do meu país e conhecer o mundo. Conhecer gente diferente, ter amigos de outros países, poder falar inglês o tempo todo, usar tudo aquilo que eu aprendi e que estudei com tanto amor e dedicação.
E meu sonho parecia estar tão longe de se tornar realidade. Comecei a fazer faculdade, e a ideia de sair da minha cidade e ficar um tempo fora de certa maneira me apavorava um pouco.
Ficar longe de casa, da família, dos amigos, do namorado...
Ficar longe de tudo aquilo que eu consegui, meus empregos...
Sonho é sonho...

Não tinha vontade de ir para os Estados Unidos, nem de vir para o Canadá, nem de ir para qualquer lugar da Europa. Só tinha vontade de sair, e poder falar inglês. Conhecer gente de fora.

E graças aos meus pais, estou aqui no Canadá hoje. Tenho amigos da Coréia de Sul, da Turquia, do Japão, do México, do Canadá, da Venezuela, da Arábia Saudita. Conheci gente do Irã, Cazaquistão, Peru, Austrália, França, Itália, África do Sul...
E tenho uma família das Filipinas. Uma mãe baixinha, uma irmã pequenininha, e um irmão que é quase do meu tamanho. E eu prometi a eles: quando eu for embora de vez para o Brasil, minhas férias eu vou passar aqui. Vou voltar sempre, pois tenho uma casa aqui. Tenho pessoas que amo, e que cuidaram de mim durante todo esse tempo que estive longe de casa

Isso tudo num lugar só. Conheci gente do mundo todinho, fiz amizades que vou levar pro resto da vida. Tudo aqui no Canadá.
Serei eternamente grata aos meus pais por isso. Sei que um intercâmbio é questão de oportunidade, e sou muito feliz por ter tido a minha.
Ficar longe de casa não é fácil. Demorei alguns meses até me acostumar. Fui para o Brasil, fiquei quase dois meses, depois voltei para cá. E só agora me sinto bem aqui.
Todos os dias bate aquela saudade de casa, aquela vontade de estar perto de quem a gente ama.
Mas a oportunidade é única, o país é maravilhoso, e esse era meu sonho.

Que agora virou realidade :')

3 comentários:

Eloísa Carmona disse...

Que linda! =)
Fiquei feliz de ver que não abandonou o blog, porque sempre entro e está nos meus favoritos.

Sabe.. você merece esse sonho todo e muito mais amiga. Quero sempre te ver feliz!
Amo você.

Marina. disse...

Você merece!
Você é uma pessoa muito sortuda, Má! (:

Gosto muito de você, viu?

Beijão!

Fernanda Tassinari disse...

Oiii Ma! saudades de vc florzinha! fiquei mto feliz de ver que vc ainda escreve no seu bloq, pois sei o quanto gosta de escrever e fiquei mais feliz ainda em saber que vc esta bem, que esta aproveitando esta oportunidade que vc esta tendo, que sei q era um grande sonho seu. Acompanhei praticamente toda a sua estrada em busca deste sonho, e torna-lo realidade faz isso de vc uma pessoa cada vez mais forte! nunca disseram a nos que é facil conseguir realizar um sonho, e vc foi la e correu atras do seu. nao falam tb que as coisas na vida sao faceis, como ficar longe das pessoas que vc gosta e tudo mais. Mas pense em tudo o q vc ´passou para conseguir tudo o q vc tem, tenha mta força e vá com mta fé no seu coração, e TUDO na sua vida dará certo! vc sabe o quanto amo vc, e o quanto torço para que tudo na sua vida dê certo. sei q nao estamos tao unidas quanto antes, e que nem estamos nos falando mto, mas vc sempre será a best friend de quando tinhamos nossos 13 anos. Desculpa por nao ter tido tempo de ir te ver enquanto estava aki. Te amo mto e aproveita mto este sonho que vc esta realizando. Beijao e se cuida Mary ;*** Fernanda